Patagonia, sexta, 24 de outubro de 2014
A melhor informação sobre as principais estações de inverno

Las Leñas

Esquiar em Las Leñas é, sem duvida o sonho de muitos. Esta paragem mendocina é um dos centros de esportes invernais mais importantes da Argentina por a qualidade insuperável de sua neve, suas pistas para todos os níveis e para esqui de fundo, e por suas áreas únicas para praticar fora de pista.
Las Leñas

Ideal para profissionais, principiantes e esquiadores médios, Las Leñas conta com 17.500 hectares que dividem-se em 29 pistas às que acessa-se através de 14 médios de elevação (que incluem um ski carpet para principiantes).

A escassos kilómetros de Mendoza esse centro de esqui é sem dúvida, um dos grandes protagonistas de cada temporada e um dos mais elevados e modernos da Argentina.

Paraíso indiscutível para o esqui extremo e o heli-esquí, Las Leñas conta com um desnível vertical de 1.200 metros, localizado entre a cume de 3.430 metros e a base de 2.240 metros.

Além do seu tradicional estádio de slalom, Las Leñas jacta-se de possuir uma das pistas mais longas de Sudamérica. Com 7.050 metros de longitude, ideal para esquiadores médios, essa pista combina as já conhecidas Apolo, Neptuno e Venus e propõe um percurso surpreendente, um orgulho entre os esquiadores locáis.

Um desnível ininterrompido de 1.000 metros de longitude com leve inclinação resulta perfeito para principiantes. Os mais experimentados têm a possibilidade de esquiar inclusive pela noite, com 2.000 metros de pistas iluminadas.

Quando não tem neve não é um problema em Las Leñas, já que o centro de esqui conta com um moderno sistema de fabricação de neve artificial (30 canhões ao longo da montanha inteira) para que cada pista tenha a espessura necessária para satisfazer as exigências de cada esquiador.

Com um centro comercial e um museu institucional que permite ao visitante conhecer a história do vale, Las Leñas soma, temporada a temporada, distintos serviços para o visitante.

Tanto na montanha quanto na base do cerro, a gastronomia e o alojamento são de primeiro nível, igual do que as escolas de esqui e snowboard.

Por tudo, e muito mais, Las Leñas ratifica ano a ano sua atitude permanente de ser um clásico do esqui na Argnentina.

Las Leñas

Dicas úteis

Como chegar : a 450 kilometros da capital do estado de Mendoza, no município de Malargüe e a 1.200 kilometros de Buenos Aires, se pode chegar via área, de carro ou de ônibus. Existem vôos desde de Buenos Aires até o aeroporto de Malargüe, e desde daí um transfer até Las Leñas. Durante a temporada alta, existem vôos direto desde de São Paulo a Malargüe.
De carro desde de Buenos Aires pela rodovia nacional 7, 188 , 143, 144, 40 e provincial 222 até Las Leñas, 20 km depois da cidade de Los Molles.

Temporada : desde de 11 de junho a 24 de setembro, dividida em alta, intermediária, baixa e especial.

Atividades: esqui, snowboard , motoneve.

Clima: no inverno o frio é moderado durante o dia e as noites são muito frias. As temperaturas oscilam entre os 11.7º e -1.4ºC.

Serviços: alojamento, gastronomia, creche, assistência médica, museu institucional.
 
InterPatagonia - Estação de Esqui Las Leñas
© 2002-2014 É proibida a reprodução total ou parcial. Direitos autorais 153904 Lei 11723