Patagonia, segunda, 20 de outubro de 2014
A melhor informação sobre as principais estações de inverno

Perito Moreno

www.cerro-peritomoreno.com
A minutos da cidade El Bolson, o cerro Perito Moreno é um novo centro de esqui e esportes de inverno que vai ser parte das atrações turísticas da comarca andina do paralelo 42, que inclui paisagens de extraordinária beleza como são o Lago Puelo, o lago Epuyén, o Hoyo, Cholila, o Manso e o Maitén, entre outros.Perito Moreno

A 2216 metros sobre o nível do mar encontra-se a cume do cerro Perito Moreno. Desde as suas alturas tem uma visão panorâmica da comarca inteira e dos pontos mais belos da zona.

As ladeiras do cerro encontram-se cobertas por charmosos bosques de lengas e ñires que durante a temporada de inverno são alcançadas por copiosas nevadas. Isso forma um marco de uma beleza inusitada que conjuga o branco da neve com as cores próprias do bosque no inverno.

No cerro Perito Moreno é possível praticar atividades como esqui alpino, nórdico, snowboard e trekking de montanha, jogos de neve, passeios de trinéu e até caminhadas fora da pista pela neve com raquetes.

Atualmente, o cerro tem 11 kilómetros esquiáveis distribuídos em 9 pistas, um teleférico duplo de 1000 metros de comprimento que permite acessar desde a cota 900 até a cota 1350 m.s.n.m., onde a neve está assegurada o inverno inteiro. Dispõe também de méios de arrasto tipo puxador em pistas de dificuldade fácil e méia, como assim também um teleski tipo T-bar (de 1000 m de comprimento) que habilita a pista homologada pela Feredação Internacional de Ski.

O empreendimento possui um refúgio de montanha com capacidade para mais de 50 pessoas e com uma cafeteria para 100 comensais, além de novas áreas gastronómicas que já tem começado a funcionar na zona interméia do cerro.

Ideal para a família, o cerro Perito Moreno é uma das últimas atrações turísticas do inverno que tem dado a Patagônia, e é o pretexto perfeito para chegar durante a temporada de inverno a uma das comarcas mais bonitas que tem a Argentina: a cidade de El Bolson.

Perito Moreno

Dicas úteis

Como chegar: O cerro Perito Moreno localiza-se a 25 kilómetros de El Bolson e a uma hóra do aeroporto de Bariloche pela rodovía 40. Pode se transitar com veículos particulares ou com os serviços de peruas que oferecem os operadores turísticos de El Bolson. No inverno recomenda-se o uso de pneus para neve.

Temporada:  Desde junho até outubro.

Atividades: Esqui alpino, nórdico, fora de pista com raquetes, trekking de montanha e snowboard.

Clima:  No inverno as temperaturas descem a menos de 0 ºC.

Serviços:  Cafeteria e restaurantes. Escola de esqui de Ladeiras. Aluguél de equipes para crianças e adultos.

Perito Moreno
 
InterPatagonia - Estação de Esqui Perito Moreno - El Bolsón - Patagonia Argentina
© 2002-2014 É proibida a reprodução total ou parcial. Direitos autorais 153904 Lei 11723