Patagonia, terça, 22 de julho de 2014
A melhor informação sobre as principais estações de inverno

Cerro Catedral

www.catedralaltapatagonia.com
A primeira vista os picos de suas montanhas se parecem a torres de catedrais medievais de estilo gótico. Por isso o nome Cerro Catedral. Esta a 19 kilometros da cidade de San Carlos de Bariloche, é a porta aberta para os ansiosos do mundo todo que gostam de aventurar-se nos esportes de inverno.
Cerro Catedral

A 1030 metros de altura sobre o nível do mar, Catedral parece unir o céu e a terra. Uma das pioneiras em estações de esqui da América do Sul, hoje é a mais completa. Sempre esta se modernizando, preocupada com suas instalações para oferecer a melhor infra-estrutura. A partir desta temporada, a fusão dos setores permitirá desfrutar de 600 hectares de superfície apta para o esqui e outras praticas. Se divide em 53 pistas sinalizadas e de diversas dificuldades que chegam aos 2.000 metros de altura sobre o nível do mar.

Com opções para todas as modalidades de esqui, incluindo fora de pista, os que gostam de praticar um freestyle e snowboard terão uma área especialmente desenha com bumps e rails para demonstrar suas habilidades. Catedral também é cenário para as mais importantes competições internacionais.

O processo de modernização utilizado para os 39 meios de elevação, permitirá ampliar 70% da capacidade total de acesso e descesso da estação. Da mesma forma de agilizará o ingresso através de um sistema de passes "inteligentes" sem usar as mãos, que funcionam com uma técnica de sintonia de rádio, não sendo necessário exibir o passe para a utilização dos meios, porque pode ser detectado mesmo dentro do bolso ou da mochila.

Além disso, o Catedral tem um moderno sistema de fabricação de neve que tem como resultado: flocos neve de verdade, chegam a cobrir uma superfície para esquiar ao redor de 10 hectares.
Cerro Catedral

DICAS UTEIS

Como chegar: desde de Bariloche, pela av. Bustillo até o kilometro 8 (placa com indicação Catedral). À esquerda pela estrada asfaltada até o acesso a estação de esqui. Com um super estacionamento que tem capacidade para 960 automóveis. Também tem um serviço de ônibus a cada 30 minutos, ou você também pode chegar de táxi ou com um transfer.

Horário: das 9:00hs a 17:00hs.

Atividades : esqui alpino, de fundo, de travessia e fora de pista, snowboard , trenó, parapente, trekking , alpinismo, e mountain bike .

Serviços : lanchonetes, refinados restaurantes, lockers, lojas de roupas e souvenirs, revelação de fotografias, assistência médica na base da estação, telefone público e internet na base e a 1600, aluguel de esqui, grande e espaçoso estacionamento, centro de informações, creche, escola de esqui, shopping, discotecas, traslados à estação, salão para conferencias, four trax e snow cats.

Novedades

Catedral verão 2014

BIKE PARK 2014 O bike park abre as suas portas à aventura para que os ciclistas desfrutem percursos com níveis de dificuldade apropriados a cada etapa de aprendizagem. Novos roteiros 2014 para todos os níveis: principiantes, intermédios e avançados e conta com dirts, estruturas de madeira em confluência com o bosque que fazem um percurso de pontes, saltos e inclinações que junto aos obstáculos naturáis da montanha, oferecem um dos percursos preferidos pelos usuários de nível médio e alto.

ASCENSOS POR MEIOS DE ELEVAÇÃO Ascensos à cima do cerro Catedral no teleférico quádruplo Amancay e a Telesilla Triple Diente de Caballo. Pode-se desfrutar das melhores vistas da Cordilheira de los Andes, os lagos, o cerro Tronador e a estepa.

TREKKING Atividade para desfrutar com a família inteira. Ideal experimentar a aventura de caminhar por bosques autóctones da região.

CABALGADAS Atividade ideal para observar a imensidade da montanha com cavalos especialmente treinados para realizar os diferentes percursos.

MOUNTAIN BOARD

Disciplina que realiza-se numa prancha de skate com rodas de borracha, que permitem uma grande estabilidade em qualquer tipo de terreno e facilidade para realizar manobras ágeis e seguras, graças ao freio nas rodas traseiras, que é acionado com uma mão.

Instrutores expertos ensinam e acompanham a quens escolhem esse esporte diversão e provêem de todos os elementos necessários: prancha, joelheira, capacete, protetor de munheca e luvas. Quens dominam a prancha podem também escolher trilhas de montanha.

GASTRONOMÍA NA ALTURA

Com certeza terá quens prefiram simplesmente se sentar a desfrutar do sol e da paisagem nos terraços dos diferentes paradores localizados desde os 1800msnm. Existem promoções para aquelas pessoas que decidirem aproveitar da deliciosa gastronomia patagônica. Para mais Informação acesse a www.catedralaltapatagonia.com/verano/actividades.php

Vía Bariloche El Valle Via TAC SAPSA

 
InterPatagonia - Estação de Esqui Cerro Catedral - Bariloche - Patagonia Argentina
© 2002-2014 Total or partial reproduction forbidden. Derechos de Autor 675245 Ley 11723
Compartilhar no Twitter Siga InterPatagonia no Twitter
Compartilhar no facebook InterPatagonia no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos deInterPatagonia no YouTube
Siga-nos no Google+