Patagonia, sábado, 1 de novembro de 2014
A melhor informação sobre as principais estações de inverno

Nevados de Chillán

Esportes de inverno e relax - uma combinação perfeita em um entorno natural na região de Bio Bio, a 194 kilometros ao este da cidade de Concepcion, se encontra Chillán Mountain Resort, assim chamada pelo vulcão homônimo, com termas, imensos vales e serras nevadas com variadas pendentes. Chillán A estação de inverno está localizada a 1.650 metros sobre o nível do mar e possui 10.000 hectares perfeitos para a pratica dos esportes de inverno. Ostenta o privilegio de contar a com pista de maior longitude da América do Sul, são 13 kilometros de percurso, e se chama Las Tres Marias.

Outra coisa que se soma à esta estação de inverno é a estação termal. Tem nove piscinas de azufre e ferro que oferecem um relax saudável para qualquer época do ano.

A geografia de Nevados de Chillán oferece, em uma área de 35 kilometros um desnível vertical de 1.100 metros: snowpark, half pipe, quarter pipe, fun box e jump, juntos fazem de Nevados de Chillán um lugar propicio para praticar diferentes modalidades de esqui, também conta com motos de neve e trenós para realizar diversas travessias.

O esqui nórdico possui um circuito especial localizado a 1.600 metros de altura, rodeado de um bosque nativo com suaves pendentes que fazem desta modalidade uma experiência incomparável em Nevados de Chillán.

As amplas ladeiras que mostram uma fascinante vista da Cordilheira dos Andes convidam também a praticar randonee que o levará ao cume do vulcão Chillán e surpreender-se com a beleza do glacial Nevado.

Profissionais e amadores do snowboard contam com várias pistas que lhes propõe desafios radicais, e muita velocidade, além disso o snowpark, com os seus precipícios naturais, onde se realizam diferentes competições.

Para as feras e os mais experientes, a alternativa é o heli ski, um convite para descer as ladeiras sendo guiados por patrulheiros profissionais e debutar com um vôo panorâmico sobre o cordão da cordilheira. Chillán

Dicas úteis

Como chegar: Chillán esta na região de Bío Bío, a 194 km ao este de Concepción, e distante 407 km de Santiago de Chile.

Para chegar a estação de esqui desde de Santiago se percorre 82 km em direção ao este pela rodovia 5 que fica ao lado do rio. Os últimos de 7 km são de ripio.

Temporada: as termas de Chillán estão abertas durante todo o ano. A temporada de esqui se prolonga de Maio a Outubro.

Horário: a estação de esqui permanece aberta de 9h a 17h.

Atividades: esqui nórdico, randonee , snowboard , heliski , passeios em motos de neve ou excursões de trenós puxados pelos cachorros alaskan malamute , cavalgadas, trekking , alpinismo, mountain bike.

Serviços: alojamento, gastronomia, transporte, entretenimento, escola de esqui, aluguel de equipamentos, etc.
 
Inter Patagonia - Estação de Esqui Nevados de Chillán - Patagonia Chile
© 2002-2014 É proibida a reprodução total ou parcial. Direitos autorais 153904 Lei 11723