Antillanca

Dentro do Parque Nacional Puyehue, nas faldas do vulcão Casablanca, a 1.015 metros sobre o nível do mar, está a estação de inverno Antillanca, a 98 kilometros da cidade chilena de Osorno.

Estação de esqui Antillanca

"Joya del Sol" no idioma indígena mapuche, foi o nome escolhido pelo Clube Andino de Osorno para batizar este tesouro que, dentro de uma área de 35 kilometros, combina uma qualidade excelente de neve e a paisagem exuberante da décima região.


Através de uma caminho de cohiues e lengas milenares, arrayanes e samambaias, vegetação típica da selva valdiviana, se chega a esta estação de inverno. Os ventos que chegam desde do oceano pacifico à esta área acumula mais neve na cordilheira, permitindo que estas se conservem nas ladeiras dos vulcões a partir do mês de junho até o mês de outubro.


Um desafio que propõem Antillanca são suas pendentes e precipícios, ideais para os esquiadores que gostam de esquiar fora de pista e também para os que praticam snowboard. Os filos das serras Haique -vão desde da base até o cume, a 1.600 metros e marcam o desnível de 530 metros -Mirador, ou as também conhecidas descidas extremas Casablanca e a Taza, famosas entre os praticantes de snowboard . Durante a temporada, são realizados distintos tipos de competição de nível internacional com o aval da Federação Internacional de Ski em todas suas diferentes modalidades.

Estação de esqui Antillanca

Esta estação de esqui lhe oferece 5 meios de elevação. Suas incríveis 14 pistas tanto para principiantes como profissionais, com sua neve seca e com diferentes graus de dificuldade. Também é palco para diversos campeonatos regionais, nacionais e patagônios de esqui alpino.


Em frente as pistas e a 50 metros dos meios de elevação, a estação Antillhana com sua típica arquitetura de montanha, concentra restaurantes, lanchonetes, escola de esqui, aluguel de equipamento e oficina para equipamentos de esqui, butiques, playground, mini cine, sauna, piscina, creche e discoteca. Sua confortável estrutura hoteleira se localiza na área da estação de esqui e a poucos kilometros da estação termal (águas quentes) de Puyehue.


Pertinho de Antillanca esta a cratera da Raihuen, um espetacular anfiteatro natural onde se realizam concertos orquestrados e coral.

Pela capacidade hoteleira, os meios de elevação da estação e o perfil dos esquiadores que a freqüentam, Antillanca é uma alternativa perfeita para desfrutar a neve em família.

Centro de esquí AntillancaCentro de esquí AntillancaCentro de esquí AntillancaCentro de esquí AntillancaCentro de esquí AntillancaCentro de esquí AntillancaCentro de esquí AntillancaCentro de esquí Antillanca

Dicas úteis

Como chegar: ao este da cidade de Osorno, se percorre 98 km pela rodovia internacional 215, e os últimos 18 kilometros se percorre em estrada de terra. A fronteira com a Argentina esta a sómente 30km e, através do passo Puyehue, que esta aberto durante o ano todo, também se poderá chegar por Villa La Angostura que está a mesma altura que Puyehue e Bariloche - 190 kilometros.


Temporada: desde meados de junho até meados de outubro.


Horários: a estação de inverno permanece aberta de 9:00hs a 17h30hs


Atividades: esqui, snowboard, mountain bike, trekking, etc.


Serviços: alojamento, gastronomia, escola de esqui, aluguel de equipamentos, discoteca.

Estação de esqui Antillanca
Organiza tu viaje con: welcomeargentina.com | welcomeuruguay.com | welcomechile.com