Esquiar em Las Leñas é, sem duvida o sonho de muitos. Esta paragem mendocina é um dos centros de esportes invernais mais importantes da Argentina por a qualidade insuperável de sua neve, suas pistas para todos os níveis e para esqui de fundo, e por suas áreas únicas para praticar fora de pista.
Ideal para profissionais, principiantes e esquiadores médios, Las Leñas conta com 17.500 hectares que dividem-se em 29 pistas às que acessa-se através de 14 médios de elevação (que incluem um ski carpet para principiantes).
A escassos kilómetros de Mendoza esse centro de esqui é sem dúvida, um dos grandes protagonistas de cada temporada e um dos mais elevados e modernos da Argentina.
Paraíso indiscutível para o esqui extremo e o heli-esquí, Las Leñas conta com um desnível vertical de 1.200 metros, localizado entre a cume de 3.430 metros e a base de 2.240 metros.
Além do seu tradicional estádio de slalom, Las Leñas jacta-se de possuir uma das pistas mais longas de Sudamérica. Com 7.050 metros de longitude, ideal para esquiadores médios, essa pista combina as já conhecidas Apolo, Neptuno e Venus e propõe um percurso surpreendente, um orgulho entre os esquiadores locáis.
Um desnível ininterrompido de 1.000 metros de longitude com leve inclinação resulta perfeito para principiantes. Os mais experimentados têm a possibilidade de esquiar inclusive pela noite, com 2.000 metros de pistas iluminadas.
Quando não tem neve não é um problema em Las Leñas, já que o centro de esqui conta com um moderno sistema de fabricação de neve artificial (30 canhões ao longo da montanha inteira) para que cada pista tenha a espessura necessária para satisfazer as exigências de cada esquiador.
Com um centro comercial e um museu institucional que permite ao visitante conhecer a história do vale, Las Leñas soma, temporada a temporada, distintos serviços para o visitante.
Tanto na montanha quanto na base do cerro, a gastronomia e o alojamento são de primeiro nível, igual do que as escolas de esqui e snowboard.
Por tudo, e muito mais, Las Leñas ratifica ano a ano sua atitude permanente de ser um clásico do esqui na Argnentina.