Las Leñas

Esquiar em Las Leñas é, sem duvida o sonho de muitos. Esta paragem mendocina é um dos centros de esportes invernais mais importantes da Argentina por a qualidade insuperável de sua neve, suas pistas para todos os níveis e para esqui de fundo, e por suas áreas únicas para praticar fora de pista.

Las Leñas

Ideal para profissionais, principiantes e esquiadores médios, Las Leñas conta com 17.500 hectares que dividem-se em 29 pistas às que acessa-se através de 14 médios de elevação (que incluem um ski carpet para principiantes).

A escassos kilómetros de Mendoza esse centro de esqui é sem dúvida, um dos grandes protagonistas de cada temporada e um dos mais elevados e modernos da Argentina.

Paraíso indiscutível para o esqui extremo e o heli-esquí, Las Leñas conta com um desnível vertical de 1.200 metros, localizado entre a cume de 3.430 metros e a base de 2.240 metros.

Além do seu tradicional estádio de slalom, Las Leñas jacta-se de possuir uma das pistas mais longas de Sudamérica. Com 7.050 metros de longitude, ideal para esquiadores médios, essa pista combina as já conhecidas Apolo, Neptuno e Venus e propõe um percurso surpreendente, um orgulho entre os esquiadores locáis.

Um desnível ininterrompido de 1.000 metros de longitude com leve inclinação resulta perfeito para principiantes. Os mais experimentados têm a possibilidade de esquiar inclusive pela noite, com 2.000 metros de pistas iluminadas.

Quando não tem neve não é um problema em Las Leñas, já que o centro de esqui conta com um moderno sistema de fabricação de neve artificial (30 canhões ao longo da montanha inteira) para que cada pista tenha a espessura necessária para satisfazer as exigências de cada esquiador.

Com um centro comercial e um museu institucional que permite ao visitante conhecer a história do vale, Las Leñas soma, temporada a temporada, distintos serviços para o visitante.

Tanto na montanha quanto na base do cerro, a gastronomia e o alojamento são de primeiro nível, igual do que as escolas de esqui e snowboard.

Por tudo, e muito mais, Las Leñas ratifica ano a ano sua atitude permanente de ser um clásico do esqui na Argnentina.

Centro de esqui Las LeñasCentro de esqui Las LeñasCentro de esqui Las LeñasCentro de esqui Las Leñas

Dicas úteis

Como chegar : a 450 kilometros da capital do estado de Mendoza, no município de Malargüe e a 1.200 kilometros de Buenos Aires, se pode chegar via área, de carro ou de ônibus. Existem vôos desde de Buenos Aires até o aeroporto de Malargüe, e desde daí um transfer até Las Leñas. Durante a temporada alta, existem vôos direto desde de São Paulo a Malargüe.

De carro desde de Buenos Aires pela rodovia nacional 7, 188 , 143, 144, 40 e provincial 222 até Las Leñas, 20 km depois da cidade de Los Molles.

Temporada : desde de 11 de junho a 24 de setembro, dividida em alta, intermediária, baixa e especial.

Atividades: esqui, snowboard , motoneve.

Clima: no inverno o frio é moderado durante o dia e as noites são muito frias. As temperaturas oscilam entre os 11.7º e -1.4ºC.

Serviços: alojamento, gastronomia, creche, assistência médica, museu institucional.

Las Leñas
Organiza tu viaje con: welcomeargentina.com | welcomeuruguay.com | welcomechile.com