Patagonia, quinta, 31 de julho de 2014
A melhor informação sobre as principais estações de inverno

Chapelco

www.chapelco.com
Sentinela da bela cidade de San Martin de los Andes se encontra o cerro Chapelco, é a criança consentida da Patagônia argentina por ser um dos centros de esqui mais belos e panorâmicos do país.
Desde seus 1.980 m de altura, o cerro Chapelco é considerado sinônimo do esqui argentino e também internacional, devido a que sua fama mundial chego incluso a lugares remotos, com visitantes que todos os anos se dão cita para acercar-se a suas pistas. Chapelco

Com 22 pistas de diversos obstáculos e uma excelente qualidade de neve, o cerro Chapelco combina adrenalina e paisagem por demais. A imponente vista ao lago Lacar, o silencio dos bosques de lengas e a impressionante presença do vulcão Lanin quebrando o horizonte cordilherano fazem deste lugar uma opção única para praticar esportes de inverno.

Alem da moderna infra-estrutura e a beleza de seu ambiente, o cerro Chapelco é um dos centros de esqui mais seguros e confiáveis da Patagônia. Seus 140 hectares “esquiables”, com pendentes que variam entre os 20 e 45º e um desnível de 730 m, contam com a presença de patrulhas altamente capacitadas que percorrem as pistas e possuem postos fixos em vários pontos do cerro.

Em Chapelco a possibilidade de praticar diferentes modalidades de esqui, alpino, de fundo e de travessia, é algo que se pode ver com os próprios olhos. Assim mesmo, suas pistas são escolhidas por os amantes do snowboard, que realizam sua destreza nas quatro categorias deste esporte half pipe, slalom, paralelo, big air e fun park, no snowboard park situado ao final da cadeira greef, na plataforma 1.700.

Também se pode desfrutar de passeios em moto de neve e trenós jogados por cachorros huskies siberianos, ou caminhadas por o bosque virgem com raquetas de neve, uma atividade em que cada inverno ganha mais adeptos.Chapelco

Dicas úteis

Como chegar: desde San Martín de los Andes pela rodovia 234 que está beirando o lago Laçar, e encontra o cruzamento para a rodovia 19, desde onde se percorrem outros 5 quilômetros até chegar à base do cerro.

Temporada: Do 20 de junho ao 28 de setembro, dividida em baixa, media e alta.

Horário: De 9 a 18 hs Atividades: Esqui alpino, de fundo, de travessia e fora de pista, snowboard, passeios em moto de neve, trenós, caminhada com raquetas de neve.

Serviços: Restaurantes de primeiro nível, lockers, lojas de indumentária e souvenirs, revelado de fotos, serviço de medico na base do cerro, telefone público, acesso a internet na base e estação 1.600, aluguel de equipamento, amplo estacionamento, centro de informação, creche e traslados. Chapelco

CONTATO

Web oficial: www.chapelco.com

Email: agenciasma@chapelco.com

Em San Martín de los Andes: M. Moreno 859 Locales B y C
Tel. (+54) 02972 427845 / 429845

Em Buenos Aires: 25 de Mayo 555 piso 5to. Ciudad Autónoma de Buenos Aires
Tel. +54(11) 5555.5700

Descarga aplicações
Apple Store  BlackBerry  Android

 
InterPatagonia - Estação de Esqui Cerro Chapelco - San Martín de los Andes - Patagonia Argentina
© 2002-2014 É proibida a reprodução total ou parcial. Direitos autorais 153904 Lei 11723