Patagonia, sexta, 19 de setembro de 2014
A melhor informação sobre as principais estações de inverno

Penitentes


Outro classico de Mendoza, Penitentes está apenas a 180 kilometros da capital do estado de Mendoza e muito perto do Chile. Pertinho da montanha Aconcágua, o cume mais alto da América do Sul, a excelente qualidade de neve em todas suas pistas formam o casal ideal, com a incrível moldura que dá a maravilhosa paisagem.
Penitentes



Foi inaugurado em 1979. Neste momento a estação de esqui Penitentes possui mais de 300 hectares de áreas próprias para a prática do esqui. A melhor neve em pó, seca e compacta durante a maior parte da temporada. As pistas estão divididas em 25 com diferentes longitudes e desníveis para os novatos, intermediários, experientes e feras. Várias delas foram homologadas pela FASA e a FIS* e servem de palco para distintas competições.

Penitentes oferece uma escola de esqui com excelente grupo de instrutores com muita experiência, além de um jardim de neve para as crianças que oferece uma opção de diversão e aprendizagem na neve.

A infra-estrutura hoteleira, com uma capacidade de 1.950 camas, contempla até mesmo hotéis de 4 estrelas. Todos bem ai, ao pé da montanha, o que permitirá a encantadora experiência de entrar e sair esquiando do hotel.

Com o sol mendocino, um fiel companheiro das montanhas, praticar o esqui em Penitentes resulta em  um verdadeiro prazer.

*FASA: Federação Argentina de Ski e Andinismo
FIS: Federação Internacional de Ski.

Dicas úteis

Como chegar : Através da rodovia internacional 7, que liga as principais Províncias (estados) do país à Santiago do Chile, uma estrada totalmente asfaltada. Também se pode chegar a Mendoza pela rodovia nacional 40, que liga a Argentina de norte a sul.
De avião, se aterriza no aeroporto Francisco Gabrielli, que esta a 6 kilometros da cidade de Mendoza. Desde de Buenos Aires tem vôo diário com transbordo no aeroporto de Ezeiza, para combinações com vôos internacionais.
Existem distintas empresas de ônibus que conectam Mendoza com o resto do país e países limítrofes. Em Mendoza você tem ônibus direto para Penitentes em vários horários.

Temporada: desde meados de junho até fim de agosto, e se divide em alta e baixa.

Atividades: pratica de esqui alpino, nórdico, competição e radical; snowboard , heli-ski.

Clima: a media no inverno é de 1º C, oscilando entre os  -4º e os 7º C. O clima é  seco e a grande maioria dos dias são de sol.

Serviços: escola de esqui, jardim de neve, centro comercial, creche e discoteca.Penitentes
 
InterPatagonia - Estação de Esqui Penitentes - Argentina
© 2002-2014 É proibida a reprodução total ou parcial. Direitos autorais 153904 Lei 11723