Patagonia, quarta, 22 de outubro de 2014
A melhor informação sobre as principais estações de inverno

Cerro Castor



É a estação mais nova da Argentina, que está no estado de Tierra del Fuego cuja a capital é Ushuaia, e como esta cidade se caracteriza por ser o ponto mais austral ao sul do hemisfério, sua estação de esqui a acompanha nesta distinção. Cerro Castor inaugurará sua quinta temporada. Muito perto da capital "fueguina", onde o mar e as montanhas se unem para protagonizar uma deslumbrante geografia, Castor está a 195 metros sobre o nível do mar, e a cume está a uma altura de 1057 metros.

Cerro Castor

Com um desnível para esquiar que chega aos 772 metros, Cerro Castor possui 30 kilometros distribuídos em 26 pistas, com diferentes características e setores fora de pista. O esqui de fundo é a prática esportiva mais destacada, com circuitos que atravessam os bosques de lenga (árovres típicas)e também se pode percorrer com raquete.

Ao contrario do que pode parecer, Castor apresenta um bom clima e a melhor qualidade de neve em pó. Sua temperatura estável permite desfrutar da mais longa temporada de América do Sul.

Os meios de elevação - São os mais modernos, a escola de esqui e snowboar d, e todos os serviços, fazem com que a infra-estrutura e as paisagens de Ushuaia, transformem a estação Cerro Castor na melhor e mais completa opção para esquiar no fim do mundo.

Cerro Castor

Dicas úteis

Como chegar: localizado a 26 kilometros de Ushuaia, onde funciona o aeroporto internacional e um porto turístico onde atracam navios de grande porte. Também se pode chegar via terrestre pela rodovia nacional nº 3.

Temporada: desde do dia 20/06 a 05/10.

Clima: no inverno as temperaturas variam entre os 5º e os -5º graus centígrados.

Atividades : esqui, snowboard e snowblad e.

Serviços: escola de esqui, sala para os primeiros auxílios e boutique.

 
InterPatagonia - Estação de Esqui Cerro Castor - Ushuaia - Patagonia Argentina
© 2002-2014 É proibida a reprodução total ou parcial. Direitos autorais 153904 Lei 11723