Patagonia, quarta, 3 de setembro de 2014
A melhor informação sobre as principais estações de inverno

La Hoya

www.cerrolahoya.com

Junto ao Parque Nacional Los Alerces, La Hoya possui bosques, lagos e cachoeiras dando vida a uma paisagem de beleza incomparavelmente exuberante. Está muito perto da cidade de Esquel, e a 1350 metros sobre o nível do mar. Justo neste coração de paraíso se encontra esta estação de esqui. Sua inigualável localização geográfica, permite aproveitar da neve desde os primeiros dias de junho. Com seus cumes brancos que chegam aos 2.050 metros, estão seus 60 hectares de terreno esquiável e pistas para todos os níveis.
La Hoya

A neve em pó de primeiríssima qualidade é um presente extra já que a estação LaHoya tem uma privilegiada posição em relação ao sol.

Possui um lugar ideal para os que praticam esqui alpino, de fundo, randoneé e snowboard tanto para os experientes, e as feras de competição. Além do mais, oferece uma área para esqui de travessia, um circuito para motos de neve, e espetaculares pistas que não estão sinalizadas, com neve super fofa fora de serie.

Através dos seus 10 meios de elevação acedem até 4.400 esquiadores por hora às 24 pistas. Quando as nevadas são escassas no inverno, La Hoya possui um moderno sistema (canhão) para fabricar neve artificial para manutenção das pistas, oferecendo assim maior segurança aos esquiadores.

A estação é uma das preferidas pelas famílias, La Hoya possui uma ótima infra-estrutura, o que permite desfrutar da neve sem nenhum perigo.
La Hoya

Dicas úteis

Como chegar : localizado ao noroeste do estado de Chubut, a 13 km da cidade de Esquel. Existem rodovias asfaltadas desde a cidade de Bariloche, Trelew, Puerto Madryn, Neuquen. A capital Buenos Aires, está 1850km da cidade de Esquel.

Serviços : gastronomia, escola de esqui e snowboard , escolinha de neve, creche e minishopping.
 
InterPatagonia - Estação de Esqui La Hoya - Esquel - Patagonia Argentina
© 2002-2014 É proibida a reprodução total ou parcial. Direitos autorais 153904 Lei 11723