Patagonia, quinta, 24 de julho de 2014
A melhor informação sobre as principais estações de inverno

Antillanca

Dentro do Parque Nacional Puyehue, nas faldas do vulcão Casablanca, a 1.015 metros sobre o nível do mar, está a estação de inverno Antillanca, a 98 kilometros da cidade chilena de Osorno.
Antillanca
"Joya del Sol" no idioma indígena mapuche, foi o nome escolhido pelo Clube Andino de Osorno para batizar este tesouro que, dentro de uma área de 35 kilometros, combina uma qualidade excelente de neve e a paisagem exuberante da décima região.

Através de uma caminho de cohiues e lengas milenares, arrayanes e samambaias, vegetação típica da selva valdiviana, se chega a esta estação de inverno. Os ventos que chegam desde do oceano pacifico à esta área acumula mais neve na cordilheira, permitindo que estas se conservem nas ladeiras dos vulcões a partir do mês de junho até o mês de outubro.

Um desafio que propõem Antillanca são suas pendentes e precipícios, ideais para os esquiadores que gostam de esquiar fora de pista e também para os que praticam snowboard. Os filos das serras Haique -vão desde da base até o cume, a 1.600 metros e marcam o desnível de 530 metros -Mirador, ou as também conhecidas descidas extremas Casablanca e a Taza, famosas entre os praticantes de snowboard . Durante a temporada, são realizados distintos tipos de competição de nível internacional com o aval da Federação Internacional de Ski em todas suas diferentes modalidades.

Esta estação de esqui lhe oferece 5 meios de elevação. Suas incríveis 14 pistas tanto para principiantes como profissionais, com sua neve seca e com diferentes graus de dificuldade. Também é palco para diversos campeonatos regionais, nacionais e patagônios de esqui alpino.

Em frente as pistas e a 50 metros dos meios de elevação, a estação Antillhana com sua típica arquitetura de montanha, concentra restaurantes, lanchonetes, escola de esqui, aluguel de equipamento e oficina para equipamentos de esqui, butiques, playground, mini cine, sauna, piscina, creche e discoteca. Sua confortável estrutura hoteleira se localiza na área da estação de esqui e a poucos kilometros da estação termal (águas quentes) de Puyehue.

Pertinho de Antillanca esta a cratera da Raihuen, um espetacular anfiteatro natural onde se realizam concertos orquestrados e coral.

Pela capacidade hoteleira, os meios de elevação da estação e o perfil dos esquiadores que a freqüentam, Antillanca é uma alternativa perfeita para desfrutar a neve em família. Antillanca

Dicas úteis

Como chegar: ao este da cidade de Osorno, se percorre 98 km pela rodovia internacional 215, e os últimos 18 kilometros se percorre em estrada de terra. A fronteira com a Argentina esta a sómente 30km e, através do passo Puyehue, que esta aberto durante o ano todo, também se poderá chegar por Villa La Angostura que está a mesma altura que Puyehue e Bariloche - 190 kilometros.

Temporada: desde meados de junho até meados de outubro.

Horários: a estação de inverno permanece aberta de 9:00hs a 17h30hs

Atividades: esqui, snowboard, mountain bike, trekking, etc.

Serviços: alojamento, gastronomia, escola de esqui, aluguel de equipamentos, discoteca.
 
Inter Patagonia - Estação de Esqui Antillanca - Patagonia Chile
© 2002-2014 É proibida a reprodução total ou parcial. Direitos autorais 153904 Lei 11723